
Suas memórias de infância interferem na forma como você educa seu filho
Educar os filhos com base no que vivemos na infância é uma forma natural de transmitir ensinamentos e de tentar fazer com que eles não errem no mesmo lugar onde erramos, pois já sabemos das consequências.
Mas quais ensinamentos predominam? Sobre o que você mais conversa com seu filho? Como foi sua infância?

Muitos pais temem olhar o passado, mas ele faz parte de quem nós somos! E o autoconhecimento é de extrema importância para aceitar o que passou, saber lidar com erros e dificuldades e trabalhar no que deseja melhorar.
A forma com que reagimos às situações do dia a dia tem muito do presente, mas também muito do passado. Já parou para reparar se você tem algum padrão de comportamento? Se estressa com facilidade ou recua para não lidar com alguma situação? Talvez seja o caso trabalhar um processo psicoterápico para melhorar esses aspectos!
Alguns problemas possuem uma raiz profunda e é preciso se conhecer para entendê-la.

Aqui na Acridas lidamos com crianças que sofreram violência e negligência, e parte do nosso trabalho é ressignificar as memórias delas para que possam ter um recomeço com autoconfiança e entendendo que são capazes, que são amáveis e que tem direito a uma vida com abundância.
Você pode fazer parte dessa jornada de amor e transformação fazendo uma doação para que tenhamos recursos para dar às crianças acolhidas acesso a uma história digna e cheia de alegria e novas oportunidades.